sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Coming Soon - 10 filmes que prometem em 2012 (Parte 2)

.
Continuando então, os outros cinco filmes que devem chamar sua atenção durante o primeiro semestre do ano que vem!

Uma Semana com Marylin

Elenco: Michelle Williams, Eddie Redmayne, Emma Watson
Diretor: Simon Curtis
Estreia: 24 de fevereiro no Brasil
Sinopse oficial: O filme focará no período que Marilyn Monroe passou na Inglaterra filmando The Prince and the Showgirl ao lado de Laurence Olivier. A história adapta o livro homônimo de Colin Clark, que na época trabalhava como assistente nas filmagens. Durante uma semana, ele teve a oportunidade de observar a diva - desesperada para escapar das pressões da rotina hollywoodiana - e mostrar-lhe o melhor da vida britânica.
Indicado para quem gostou de: A Verdadeira História de Marilyn Monroe, Quanto Mais Quente Melhor, O Príncipe Encantado
Por que deve ser legal: Filmes biográficos são sempre legais. Filmes biográficos com personalidades famosas do cinema e/ou música são ainda mais legais. Agora, o que esperar de um filme biográfico sobre a estrela Marilyn Monroe com participação de Emma Watson e atuação de Michelle Williams que já é certa para receber indicação ao Oscar? Apenas que deve ser sublime (apesar de eu ainda achar que Rachel McAdams seria a melhor escolha para o papel).


Um Homem com Sorte

Elenco: Zac Efron, Taylor Schilling, Blythe Danner
Diretor: Scott Hicks
Estreia: 12 de abril no Brasil
Sinopse oficial: Um fuzileiro naval norte-americano (Efron) encontra no meio do deserto iraquiano a foto de uma mulher que nunca conheceu e começa a ter uma sorte surpreendente. Após sobreviver três campanhas no Iraque, Logan retorna à Carolina do Sul decidido a encontrar a misteriosa mulher da fotografia, que se tornou um verdadeiro talismã de sorte para ele.
Indicado para quem gostou de: Querido John, Diário de Uma Paixão, A Última Música.
Por que deve ser legal: É o "livro de Nicholas Sparks que virou filme" do ano. E, seguindo a tradição de boys magia nos papéis de destaque (beijos, Ryan Gosling, Channing Tatum, Liam Hemsworth), dessa vez tem o lindo do Zac Efron de protagonista. Em geral, parece não sair do padrão filme bonito e clichê que a gente chora no final. Mas quem está reclamando, não é? Adoro as histórias desse autor, e essa parece ser uma das melhores que eu já vi.


Os Homens que Não Amavam as Mulheres

Elenco: Daniel Craig, Rooney Mara, Stellan Skarsgard
Diretor: David Fincher (de A Rede Social)
Estreia: 27 de janeiro no Brasil
Sinopse oficial: A história gira em torno do desaparecimento de uma herdeira, mistério de anos ainda não resolvido que um jornalista (Craig) e uma jovem hacker (Mara) decidem encarar, encontrando muita corrupção pessoal e corporativa pelo caminho.
Indicado para quem gostou de: O Curioso Caso de Benjamin Button, Efeito Borboleta, Os Homens Que Não Amavam as Mulheres (versão sueca)
Por que deve ser legal: Não assisti a versão sueca do filme e nem li os livros, mas não acredito que todo esse burburinho que já vem há tempos sobre a obra de Stieg Larsson seja muito barulho por nada. Além disso, com essa direção e esse elenco, Os Homens que Não Amavam as Mulheres se torna definitivamente imperdível.


Mirror Mirror

Elenco: Julia Roberts, Lily Collins, Armie Hammer
Diretor: Tarsem Singh
Estreia: 06 de abril no Brasil
Sinopse oficial: O filme, descrito como uma aventura cômica, começa com a madrasta de Branca de Neve matando o pai dela e destruindo o reino. A heroína precisa, então, se unir a sete anões dispostos a brigar para reclamar os seus direitos.
Indicado para quem gostou de: Branca de Neve, Deu a Loca na Chapéuzinho, Encantada.
Por que deve ser legal: Nesse post, já dei vários motivos pelos quais eu prefiro Mirror Mirror ao outro filme da Branca de Neve que estréia ano que vem, Snow White and the Huntsman. Mas, resumindo, Mirror Mirror dele valer a pena por: Julia Roberts como madrasta, Armie Hammer como príncipe, figurino fantástico, fotografia linda e pelo fato de ser um conto de fadas transformado em comédia escrachada.


Jovens Adultos

Elenco: Charlize Theron, Patrick Wilson e Patton Oswalt
Diretor: Jason Reitman (de Amor sem Escalas)
Estreia: 03 de fevereiro no Brasil
Sinopse oficial: O filme conta a história de uma escritora de livros para jovens que utiliza um pseudônimo. Para realizar sonhos da época da escola, a autora planeja uma volta ao passado e reencontra amigos e tenta reatar um namoro da mesma época.
Indicado para quem gostou de: Juno, Apenas Amigos, Romy e Michelle
Por que deve ser legal: É muito, muito improvável que o trio Jason Reitman na direção, Diablo Cody no roteiro e Charlize Teron de protagonista não funcione. O filme nem estreou e já é aposta pra Oscar. Pelo trailer, senti uma vibre meio Bridesmaids, uma comédia de fato, mas com muito drama interior. Se for assim, certeza que é sucesso. Ah, e o slogan "Everyone gets old. Not everyone grows up" é simplesmente genial.


Já deu pra ter um gostinho de quão bom 2012 parece ser em relação ao cinema, né? Mas se já está batendo uma nostalgia de 2011, sempre tem mais uma retrospectiva pra ativar nossa memória. Assista,por exemplo, essa montagem cinematográfica incrível com muitos, muitos filmes que fizeram sucesso este ano :


E agora, por favor, COMENTE! Quais filmes você quer muito ver no ano que vem? ;]

Nenhum comentário:

Postar um comentário