segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

O Ano Novo nas séries

.
Durante 2011 todo, postei aqui sobre diversas datas e suas respectivas representações nas séries de TV (Halloween, Dia dos Namorados, Thanksgiving). Sendo assim, eu não podia deixar sem post a última comemoração do ano, né?

A festa de ano novo nem é assim tãao explorada pelas séries - geralmente, os episódios de fim de ano são mais focados no natal. Mas de vez em quando o reveillon resolve dar as caras na cultura pop também. Esse ano, a cota foi preenchida pela comédia romântica lotaaada de estrelas "Noite de Ano Novo".

Em se tratando de séries, este ano, nenhuma das que eu acompanho teve episódios de ano novo. O que faz com que a gente tenha que relembrar os antigos :). Esses são os meus preferidos:

Friends, 1ª temporada, episódio 10 - The One With the Monkey




A chamada do título - referente ao fato de Ross aparecer com um macaco na série - é só um detalhe mesmo. O mais legal é que todos os personagens começam o episódio reclamando que vão passar o ano novo sozinhos, sem ninguém pra beijar à meia-noite. E, no final, depois de tentarem (obviamente sem sucesso) arranjarem um "date", eles continuam sozinhos, mas juntos. Pontos altos: Janice oh-my-god e o beijo de Chandler e Joey.

Friends, 5ª temporada, episódio 11 - The One With All the Resolutions


A festa de ano novo é uma passagem bem rapidinha, mas muito boa: Chandler e Monica ainda estão namorando escondido, e armam todo um esquema pra conseguirem se beijar na virada sem que os outros não desconfiem, haha. Mas o melhor fica por conta do dia seguinte, em que todos fazem resoluções de ano novo, tipo: Ross vai fazer uma coisa diferente todos os dias, Joey vai aprender a tocar violão e Rachel vai fazer menos fofoca. A foto acima já dá a entender que nada sai bem como planejado.

The Big Bang Theory, 4ª temporada, episódio 11 - The Justice League Recombination


Como imaginar uma festa à fantasia de The Big Bang Theory sem que todos os nerdões estejam vestidos de super-heróis? Hahaha, só essas imagens deles já valem pelo episódio todo. Mas também tem a participação especial do então namorado da Penny, que eles zoam por ser meio muito burro, mas convidam pra ir à festa pra completar o grupo e ter uma chance de ganhar o concurso de fantasias. Destaque para Sheldon, de The Flash, em momentos histórico e hilários na série :)

Se você é uma pessoa feliz e tá aí, de bobeira em casa, de férias ou de recesso de fim de ano, essa é a hora pra aproveitar r fazer mini-maratona de episódios de Reveillon! \o/

Um comentário:

  1. Friends é demais!! Ainda não vi esse episódio de The Big Bang Theory. Vi uma propaganda que o Sheldon bate 50 mil vezes na porta de Penny, porque ele é o The Flash. Hahaha nada pode ser melhor.
    Um beijo e Feliz Natal!

    ResponderExcluir