sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

A tour e os covers de Taylor Swift

.
Eu sei que Taylor Swift não é assim uma unanimidade musical (nenhum dos meus amigos gosta muito, sendo que um dos motivos é ela ser essa pegadora de homens como John Mayer, Jake Gyllenhall, entre outros, haha). Mas eu vou confessar que curto as músicas dela, e acho muito, muito legal mesmo o que ela está fazendo em sua turnê pelos Estados Unidos.

Em todo show, tem um momento em que Taylor senta numa espécie de banco giratório com uma árvore no meio, pega seu violão e faz um cover. Mas não é o mesmo cover em todo show. Por cada estado ou cidade que passa, ela faz um cover, muitas vezes dois, de músicas de artistas nativos daquela região. Uma ótima ideia que eu ainda não vi nenhum outro artista mais hypado fazendo. Acho muito fofo da parte dela, prontofalei.

Daí que a Rolling Stone subiu esse artigo com mais de 30 covers que Taylor já fez pelo país. Eu, pessoa sucinta que sou (ha-ha), resolvi mostrar aqui 5 dos meus covers preferidos da moça:

• Em New Jersey, Dancing in the Dark (Bruce Springsteen) e Living on a Prayer (Bon Jovi). Antes de ter certeza que nehuma das músicas combina com o tipo de voz dela, ouça. Parece que não, mas juro que funciona!


• Em Los Angeles, God Only Knows (Beach Boys) e The Sweet Scape (Gwen Stefani).


• Em Denver, How To Save a Life (The Fray).


• Em Louisiana, Lucky (Britney Spears). Acho que essa música merece menção honrosa, porque né, queeem faz cover de Lucky num show atualmente? Acho que nem a própria Britney cantaria essa música em seus shows, nem mesmo com muito dinheiro envolvido, hahaha.


• Em Memphis, Cry Me a River (Justin Timberlake). Só eu acho essa uma versão acústica perfeita pra música? Tô ouvindo repetidamente aqui...


Agora, quem aposta que se ela viesse pro Brasil, a música cover seria a) Girl from Ipanema, b) Girl from Ipanema ou c) Girl from Ipanema? :S

Nenhum comentário:

Postar um comentário