terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Editorial Madonna inspired

.
O universo é regido pela lei de oferta e procura. A gente vive numa época em que boas novas bandas de rock e bons novos cantores soul estão de certa forma em falta no mercado. Por outro lado, cantoras pop estão pipocando cada vez mais, de todos os lugares, com todos os looks possíveis. Assim, meio que acho que elas entendem que vale tudo pra se destacar. Algumas chutam o pau da barraca e realmente 'aparecem' (essa foi pra você, Nicki Minaj), mas outras às vezes conseguem acertar no bom tom e estilo.

Um bom exemplo é esse editorial para a revista V, estrelado pela cantora Sky Ferreira. Ela canta um pop com batidinha eletrônica, uma coisa levemente Kylie Minogue (ouça aqui). No entanto, a diva que ela homenageia nas fotos é outra: a maior de todas, Madonna, em alguns de seus looks mais icônicos:






A jovem cantora disse: "Madonna me inspira a ser forte, destemida e inteligente. Ela é muito mais que uma mulher sensual ou alguém com grandes canções, eela é o tipo de mulher que eu quero ser. Eu quero inspirar as pessoas com o estilo dela.". É muito bonito, mas sinto dizer que não é muito original…o estilo de Madonna já serviu de inspiração pra mais gente no entretenimento. O pessoal de Glee também já participou de um editorial em homenagem a ela:





E num editorial que eu considero um dos mais incríveis de todos os tempos, Lindsay Lohan já se vestiu de Madonna estilo Like a Virgin:


O mais engraçado é que Madonna, hoje um ícone pop copiado, também fez no começo de sua carreira várias referências a outra personalidade diva: Marylin Monroe.


Tudo isso prova que a cultura pop é esse grande ciclo cheio de gente doida e criativa-mas-nem-tanto, onde quase nada se cria, tudo se copia e a gente ama mesmo assim :)

Um comentário:

  1. Tudo lindo!!!
    As de Glee eu já conhecia e adorava.

    Gostei muito!!

    Beijos!!

    @carissinha
    Arte Around The World

    ResponderExcluir