sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Episódios de verão das séries

.
Mais do que uma exceção, isso já virou praticamente rotina na minha vida: durante as férias, nem sempre é possível viajar. Antes, era porque meus pais trabalhavam, hoje é porque eu tenho que trabalhar. O jeito é dar uma fugidinha com você tentar passar um mísero fim de semana na praia, ou pegar um meio bronzeado na piscina do prédio. Mas às vezes a vida é tão cretina que nenhum plano de verão dá certo, e a gente só consegue tomar sol pela televisão :S

Mas vamos combinar, ficar vendo aquele monte de comercial de verão sendo que você não poderá usufruir de tudo aquilo pode ser, sempre é, um tanto deprimente. Se você também se sente assim, mas não quer fazer a revoltada e negar tudo que diz respeito à estação, a melhor solução é aplicável a tudo na vida: levar no bom humor.

Nesse caso, se você passará as férias na companhia do DVD e da internet, minha dica é baixar vários episódios de séries nos quais os personagens desfrutam de suas viagens, suas férias e suas temporadas na praia. Os meus favoritos são esses:

Friends 3ª temporada, episódio 25  - The One at the Beach; 4ª temporada, episódio 1 - The One With the Jellyfish




Esse é legal não só pelo romance vai-não-vai de Ross e Rachel, que é o plot central, mas pelas coisas típicas de casa de praia que são os pontos cômicos do episódio. Não tem como não se identificar com a casa cheia de areia (ok, um pouco cheia demais, haha), o tédio e os jogos bestas que a gente inventa pra passar o tempo e o medo de ser queimado por uma água-viva na praia (uma das melhores histórias de toda a série).

Friends, 9ª temporada, episódios 23 e 24 - The One in Barbados




Mais uma vez, a troca de casais entre os personagens é o que move o episódio, que se passa em um hotel em Barbados, durante uma conferência de paleontologia em que Ross faz uma palestra. Mas o problema é que só chove no lugar, e os amigos tem que se virar pra se divertir (e fazer a gente se divertir) dentro do hotel. O melhor é ver como a umidade afeta os cabelos de Monica, gerando piadas suficientes pra uma temporada inteira, com todas as referências a cabelo armado possíveis.

Gossip Girl, 4ª temporada, episódios 1 e 2 - Belles de Jour e Double Identity


Em Gossip Girl, o verão traz não só as férias dos personagens, mas também muitos looks de calor impecáveis pra a gente se inspirar. Principalmente nessa viagem de Serena e Blair a Paris. Blair andando na cidade cheeia de sacolas é uma coisa de fazer a gente praticamente babar de inveja. Mas também é muito divertido ver ela e Serena brigando, com direito a luta no chafariz, hahaha. E vale lembrar que a cidade que exala romantismo é onde Blair conhece [spoiler] o príncipe de quem está noiva e grávida na atual temporada.

Sex and the City, 6ª temporada, episódio 10 - Boy, Interrupted




O legal de Sex and the City é que, por ser uma série da HBO mais curta que as séries em geral e com temporadas de apenas três meses, sempre veiculadas no meio do ano, praticamente todos os episódios são de verão! Então tem inúmeras situações em que as meninas dão uma escapadinha de NY pra fazer uma viagem, inúmeras cenas da cidade ao sol e inúmeros looks pra a gente querer copiar. Um dos meus episódios preferidos e que mostra bem a estação mais quente do ano é esse, em que Samantha, não se aguentando de calor, resolve se passar por outra pessoa pra conseguir acesso à piscina do clube mais badalado de Nova York.

Confissões de Adolescente, 1ª temporada, episódio 16 - Chegou o Verão




Isso aqui é a identificação em forma de episódio de série. Mesmo sendo um programa de 17 anos atrás, impossível alguma menina não assistir e não rir, das personagens e de si mesmas, pelas coisas que elas fazem quando chega o verão (e a gente também já fez), tipo ficar sem comer ou inventar receitas loucas pra emagrecer e entrar bem no biquini. Enfim, retrata perfeitamente como é o verão para as jovens do Brasil, haha. Todos os episódios da série (pra mim, uma das melhores séries nacionais de todos os tempos) podem ser vistos aqui.

Tudo bem que fazer maratona de séries no verão não tem o mesmo clima gordo/preguiçoso do inverno. Mas, por esses ótimos episódios temáticos, a gente até faz um esforço ;)

Um comentário:

  1. O cabelo da Monica em Barbados é sensacional! Blair e Serena em Paris foi o episódio que me fez querer ser rica, linda, leve e solta. Tá, todos os episódios de Gossip Girl me fazem, mas esse em especial tá no meu coração. Hehehe. Bjo

    ResponderExcluir