segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

5 inspirações dos looks do Oscar

.
Ha algum tempo eu já não faço mais posts de red carpets aqui neste blog (ainda amo, mas não tenho mais vontade de fazer. É, às vezes nem eu me entendo), mas quando chega o Oscar, fica meio impossível resistir.

Uma das diferenças que eu sempre noto entre premiações de música (VMA, Grammy) e premiações de cinema/TV (Globo de Ouro, Emmy, Oscar) é que, nos de música, só tem gente descolada (leia-se louca), com looks completamente absurdos, pra o entretenimento geral da nacão. Já nos de cinema, o povo é mais sério, todas quer ser bonita, então os looks são muito mais phynos. Se nos eventos de música a gente só consegue dar risada, nos de cinema/TV super dá pra pegar inspiração e referência para possíveis eventos da vida real, como formaturas e casamentos.

Por esta razão, escolhi aqui meus 5 melhores momentos em termos de moda e beleza do red carpet do Oscar, para a gente admirar e levar como referência para a costureira/cabeleireira copiar ;)


O vestido que eu considero mais usável da noite sem dúvidas foi o Elie Saab de Mila Jovovich, mas a diva desse red carpet foi, de longe, Jessica Chastain. Uma das atrizes mais fofas e bonitas dos últimos tempos, achei tudo perfeito nela: o penteado, o tom do cabelo, o vestido McQueen incríveeel…enfim, quero ser igual ela quando eu crescer.


Em praticamene todo red carpet, os vestidos tomara-que-caia reinam entre os queridinhos das famosas. Neste Oscar, muitas delas usaram vestidos tomara-que-caia com um upgrade: o ombro só, como Mila Jovovich, ou algum detalhe que chama a atenção para os ombros, como fez Penélope Cruz e Stacy Kleiber. Acho phyno e lindo, dá um toque totalmente diferente à roupa.


Eu sou uma pessoa extremamente, repetindo, extremamente fiel ao cabelo solto, em todas as ocasiões. Mas muita gente acha que ir em um evento mais sofisticado sem prender o picumã é sinal de desleixo, deixa o visual muito relaxado. Esses três exemplos aí de cima estão aí pra provar que dá, sim, pra ir numa festa de cabelo solto e ficar absolutamente linda, sambando na cara da sociedade ;)


É legal ter um estilo e procurar segui-lo em todos os tipos de look. Mas também é muito legal ver alguém saindo totalmente do que as pessoas esperavam e surpreendendo com um vestido que pode não ser o mais maravilhoso que ela já usou, mas que marca presença, se torna memorável. Esse vestido branco com capa da Gwyneth Paltrow, por exemplo. Já fez história no red carpet do Oscar.


Por fim, só pra lembrar que Oscar é sinônimo de glamour, muitas atrizes colocaram o lado diva pra trabalhar e pesaram a mão no brilho dos vestidos de gala! Nada mais justo e mais apropriado :]

E aí, qual foi o seu look preferido do Red Carpet do Oscar?

Um comentário:

  1. A Penélope e a Sandra Bulock foram meus 'amorzinhos' nesse Oscar. Mas todas que você listou estavam belíssimas.
    Ainda ousaria colocar a Angelina com aquele vestido ousado porém charmosíssimo!

    Beijos :)

    ResponderExcluir