terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Clarice Falcão, a cantora mais fofa dos últimos tempos

.
Eu posso estar errada, mas tenho a impressão de que pelo menos uns 90% de todas as melhores letras de músicas feitas no mundo são um pouco tristes. Ou muito tristes. Ou de protesto. Ou sobre alguma situação ruim que o artista conseguiu transformar em algo lindo (e lucrativo). Os outros 10% são reservados às músicas felizes, não só aquelas que tem uma melodia feliz e te deixam num estado de espírito feliz, mas também aquelas que dão uma esperança de que ainda há amor no mundo, ou que te fazem rir. Eu acho que elas estão em menor número porque a maioria das suas representantes são bobas, piegas ou simplesmente chatas mesmo.

O que faz com que eu me sinta na obrigação de falar mais aqui sobre uma cantora que me deixou totalmente encantada esses dias com suas músicas brilhantes. Nem todas são exatamente felizes, mas mesmo tristinhas, dão um sentimento muito bom no final. Clarice Falcão é de Recife, tem 22 anos e já tá aí na atividade artística (ela é cantora, roteirista, estudante de cinema e atriz) há um bom tempo (a MTV já fez uma entrevista bem legal com ela, que também já fez músicas para a trilha dos filmes Lisbela e o Prisioneiro e Apenas o Fim, e atuou em A Favorita), mas acho que a maioria das pessoas só começou a ouvir as músicas dela agora. Quase todo dia algum amigo compartilha um link dela cantando nas redes sociais. Acho que, por isso, Clarice Falcão pode ser considerada mais um fenômeno da internet - e um dos melhores que eu já vi.

As músicas dela são todas de amor, e falam dele de um jeito tão, mas tão fofo, bonitinho, inteligente e realista, que, se você já gostou de alguém na vida, vai querer lembrar de como é essa sensação só pra se identificar com as composições dela.




O melhor é que Clarice é brasileira e faz lindas músicas em português, coisa que eu raríssimamente destaco aqui. Outra que (re)apareceu com uma música e letra ótima foi Mallu Magalhães. Confesso que já trollei muito essa menina em sua fase mais altervativa (eufemismo pra estranha), mas agora paguei minha língua com esse novo look estiloso e um trabalho bom. Seria o trabalho dessas duas meninas uma nova tendência na música brasileira? Tô torcendo pra que sim :))

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Adoro seu blog, vc podia dar uma passada no meu e da sua opinião sobre ele, eu ficaria muito feliz.
    http://abelaouafera.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Acho que muita gente pagou a língua por causa da Mallu... E eu adoreeeeeei essa primeira música! Muito engraçada!!

    ResponderExcluir