terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Lovesongs

,

Já assisti vários programas de tv e li várias entrevistas em que o apresentador/reporter perguntava para o entrevistado qual era a música de amor que mais tocava o coração dele, qual a música que dava um nó na garganta, que dava contade de chorar mesmo se música estivesse tocando no som ambiente de uma loja de departamento lotada.

É legal fazer o exercício de pensar nisso. No programa Viva Voz de verão, da ídolo Sarah Oliveira, o convidado do dia, Lulu Santos, disse algo que eu considero muito certo: diga-me que música ouves que eu te direi quem és. Logo, dá pra adaptar pra diga-me que músicas de amor que te emocionam que eu te direi quem és, né?

Neste Valentine's Day, fiz esse post com duas listinhas musicais: a primeira, com as 10 músicas de amor consideradas pela VH1 como as mais bonitas de todos os tempos. A segunda, com as músicas de amor que eu considero algumas das minhas favoritas (e, na medida do possível, menos deprimentes, haha). Porque hoje é dia de romantismo, bebê ;)

A lista da VH1

1 – Whitney Houston – I Will Always Love You

2 – Elvis Presley – Love Me Tender

3 – Celine Dion – My Heart Will Go On

4 – Journey – Open Arms
5 – Paul Mccartney – Maybe I’m Amazed
6 – Righteous Brothers – Unchained Melody

7 – Lionel Richie (With Diana Ross) – Endless Love

8 – Elton John – Your Song

9 – Jackson Five – I’ll Be There

10 – Aerosmith – I Don’t Want To Miss A Thing

A minha lista (totalmente fora de ordem hierárquica, cronológica, etc)


Elvis Presley - Can't Help Falling in Love
Hall and Oates - You Make My Dreams Come True
Oasis - Wonderwall
Guns 'n Roses - Patience
Fleetwood Mac - Songbird
Noel Gallagher's High Flying Birds - If I Had a Gun
Cássia Eller (com letra de Nando Reis) - All Star
Michael Jackson - I Just Can't Stop Loving You
Marvin Gaye & Tami Terrel - Ain't No Mountain High Enough
Vanessa Carlton feat. Stevie Nicks - The One

Ouça aqui:



E quais são as suas músicas de amor mais amadas? ;)

3 comentários:

  1. Tua lista tá beeemmm melhor que a do VH1.

    ResponderExcluir
  2. Lista linda, a sua, Fê! Simples e bonita! :)

    ResponderExcluir
  3. haha, magina, brigada, gente! eu fiz tendo certeza que tava esquecendo alguma música, mas acho que essas formam uma boa compilação :]

    ResponderExcluir