sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Momentos musicais nos indicados ao Oscar

.
Tô me sentindo meio mal por não ter feito nenhuma "cobertura" especial do Oscar esse ano, tipo o mesmo tanto de coisa que eu postei no ano passado. A verdade é que a correria desse mês todo, combinada com o fato de eu ter que trabalhar incessantemente no Carnaval fez com que a minha capacidade e a minha vontade de fazer posts sobre o Oscar passassem de mínimas para inexistentes.

Mas enfim, cá estamos na sexta-feira véspera da premiação mais querida, mais aguardada e mais falada do mundo, e não dava mesmo pra deixar passar em branco. Daí eu achei que seria legal postar aqui um top 5 em relação ao Oscar.

O primeiro é com os 5 momentos em que a trilha sonora falou mais alto nos indicados a Melhor Filme. Seja com rock dos anos 60 de The Help, o romantismo dos anos 20 de Meia-Noite em Paris ou o U2 do trailer de Tão Forte e Tão Perto, em algumas cenas não há dúvidas de que música saiu do papel de coadjuvante e deu o tom dos filmes :]


Meia-noite em Paris - Let's do it, let's fall in love (Cole Porter)



Tão Forte e Tão Perto - Where the streets have no name (U2)


O Artista - Trilha Sonora Original


A Invenção de Hugo Cabret - Kings and queens (30 seconds to Mars)

O post acaba por aqui, mas caso sua sede por posts e comentários do Oscar continue bombando, recomendo MUITO as coberturas do The Guardian, Vulture e Entretainment Weekly. E claro, estaremos, como sempre, floodando muito no twitter no domingo, haha ;D

Um comentário:

  1. A música do Hugo Cabret foi usada no filme Dois Coelhos (brasileiro). Que é bonzinho, por sinal.

    ResponderExcluir