quarta-feira, 21 de março de 2012

As melhores festinhas dos filmes

.
Essa semana, estreou um filme chamado Projeto X. O nome não diz muita coisa, é bem incógnita mesmo (trocadilho infame, a gente vê por aqui), mas as propagandas na tv e trailer de cinema fizeram com que eu me interessasse um pouco e fosse atrás de uma sinopse pra ver do que se tratava.

E com poucas linhas já dá pra saber que o filme tem como temática central uma das coisas mais aparentemente comuns e típicas da cultura americana: a house party. Sabe aquela hora do filme em que todos os personagens principais se reunem na casa de alguém e coisas muito loucas e importantes para a trama acontecem entre eles? Então. Em Projeto X, essa festa dura o filme todo.

O que me deixa um pouco bodiada disso aí é que, apesar de as house parties parecerem algo tão trivial, nada demais, aqui no Brasil isso praticamente nem existe. Não sei se é porque aqui a galere prefere sair do que ficar em casa, ou se é porque os nossos pais passam muito menos fins de semana fora do que os pais americanos :S. Mas seja como for, esse post é o guia pra você que quer sentir mais vontade ainda de frequentar a alta sociedade das house parties americanas. Eu fiz um breve top 5 aqui das festas que todo mundo gostaria de ir:

Mal Posso Esperar




Como você poderá observar ao longo desse post, um dos pontos altos de todo - literalmente, todo - filme de high school é a festa na casa de alguém. Sabendo disso, os diretores desse filme não hesitaram, e fizeram da festa o cenário principal, tema central e ambiente onde se passa a trama inteira. E o resultado é sensacional. Mal Posso Esperar conta a história da festa de vários colegas de escola que estão se formando, e veem essa situação como meio que um limite: ficar com a garota dos seus sonhos, perder a virgindade, se divertir horrores, é agora ou nunca. Destaque também pros nerds no karaokê :)

Clueless




Quando Cher menciona pela primeira vez a festa no Valley, ela diz que não vale a pena ir, porque é muito longe e a polícia sempre baixa no local pra acabar com a diversão. Mas, como todo mundo vai, ela põe seu vestido vermelho, seu sapato de cetim e vai também. O que eu acho que é uma das melhores decisões da personagem, porque essa festa é na verdade um festival de melhores momentos: o joguinho "suck and blow", o namorado de Dione raspando a cabeça e gerando uma dr, Tai desmaiando e cantando "Rolling with the homies" com Elton…acho que se eu tivesse direito de ir apenas a uma festa na vida, escolheria essa.

Meninas Malvadas




Festas temáticas são praticamente garantia de sucesso. Isso, obviamente, se você não for a Cady, de Meninas Malvadas, a única "alienígena" a ir de noiva cadáver numa festa de Halloween americana, hahaha. Porém, o que é #fail pra ela é puro entretenimento para nós, e essa festa acaba se tornando uma das partes mais cômicas do filme. Em outro momento, Cady dá uma festa em sua casa e aproveita para dar uma lição importantíssima a todas as garotas apaixonadas do mundo: se beber, não vomite em cima do garoto que você está a fim. Tipo, jamais.

Gatinhas e Gatões



A festa de Gatinhas e Gatões é a prova de que um bom evento social não se faz apenas com muita bebida e um local bonito, mas, principalmente com bons convidados. O que seria da festa na casa do cara mais popular da escola (Jake Ryan <3) se não fosse o nerd e os amigos sofrendo na mão dos valentões, se não fosse a garota trêbada fazendo coisas absurdas, se não fosse o casal improvável se pegandou loucamente. São eles que fazem o filme ser tão, tão divertido quanto é.

Uma Noite Mais que Louca


Se você já terminou a escola e tá se sentindo mal que todas essas festas mais legais são do povinho do colegial, não se desespere. Outro ótimo motivo pra fazer uma festa é o famoso "vamos juntar a galera". No filme Take Me Home Tonight, os personagens principais já terminaram o colégio e a faculdade, e se encontram todos numa grande festa. Como cada um está lidando com seus muitos problemas, sobra pouco tempo pra de fato festejar mesmo, mas eles sabem compensar bem fazendo coisas loucas, impensáveis e que tornam aquele dia da festa inesquecível.


Não sei se o filme Projeto X é bom ou se a festa na verdade não dá certo. Mas vou confessar que tô me arrastando pra chegar até o fim de semana só na expectativa de ir a alguma festa tão legal quanto essas aí de cima ;]

Nenhum comentário:

Postar um comentário