quarta-feira, 7 de março de 2012

Como diferenciar pessoas famosas

.
Vou confessar que eu tô enrolando há algumas boas semanas pra fazer esse post, porque parte de mim não acha, mas tem a mais plena certeza de que isso é a coisa mais idiota que eu já fiz na vida. Mas outra parte de mim, sabe-se lá porque, realmente acha que isso pode ter alguma utilidade pública, ou no mínimo de entretenimento a você, pobre leitor que me aguenta até aqui.

Porque né, vê se você concorda. O mundo é infestado por tanta celebridade X, tanta gente querendo fazer sucesso, que só consegue lembrar o nome de todas quem tá muito ligado nesse universo (ou quem é muito inútil = eu). E tem algumas em especial que, por serem muito parecidas, terem um estilo parecido ou fazerem trabalhos que se assemelham, confundem ainda mais as nossas cabeças.

Se você também está familiarizado esse problema pouco* estranho de não conseguir distinguir uma certa pessoa famosa de outra, talvez eu consiga te ajudar nesse momento difícil. Escolhi aqui algumas duplas de celebridades que eu nunca sei quem é quem pra tentar criar uma tática de diferenciação. Vamos ver se funciona.


Os clones: Carey Mulligan e Mia Wasikowska
Por que dá pra confundir? As duas são atrizes da mesma faixa etária, mesmo tipo físico, que começaram a fazer sucesso mais ou menos na mesma leva, lá pelos idos de 2009, 2010, e têm feito ótimos filmes desde então.
Dr. Albieri, como diferenciar? Já ajudaria muito se as duas não usassem o mesmo corte de cabelo, né, e nos últimos tempos elas têm mudado bastante nesse aspecto. Mas para diferenciá-las mesmo, tente se guiar pelo seu gosto. Se você é fã de Alice no País das Maravilhas, vai se lembrar que Mia estreou no cinema com essa personagem. E se você é fã de Ryan Gosling ou de Mumford and Sons, já pode ser fã da Carey Mulligan também, porque ela pega Ryan Gosling no cinema (no filme Drive) e pega o vocalista da banda indie na vida real (y)


Os clones: Sara Bareilles e Regina Spektor
Por que dá pra confundir? As duas são cantoras, ótimas cantoras, de ótimas vozes, com ótimas músicas. Não são exatamente parecidas, mas sabe quando o estilo de uma lembra o estilo da outra? Então.
Dr. Albieri, como diferenciar? Na verdade, eu acho que a mesma coisa que pode confundir as duas pode diferenciá-las: o piano. Tanto Sara quanto Regina tocam lindamente, mas colocam o instrumento em suas músicas com pegadas bem diferentes. Enquanto Sara Bareilles é mais pop, com músicas dançantes, Regina investe mais na voz, nos arranjos mega elaborados, é mais alternativa. Com um pouco mais de atenção, dá pra ver que o visual das duas reflete bem essas características.


Os clones: Liam e Noel Gallagher
Por que dá pra confundir? hmmm, deixa eu pensar...vai ver porque os dois são irmãos e tocavam na mesma banda (o Oasis)...?
Dr. Albieri, como diferenciar? Essa é uma das mais difíceis, demorei anos pra saber bem mesmo quem é Noel e quem é Liam, hahaha. Mas, basicamente, hoje dá pra afirmar que Noel é o irmão mais bem sucedido e Liam é o irmão menos brilhante. Enquanto Liam fala mal de outras bandas e faz um sucesso bem mediano com sua nova banda, a Beady Eye, Noel recebeu um prêmio tipo "gênio do ano" da NME, lançou um CD super elogiado (e de fato ótimo) com sua nova banda, a Noel Gallagher's High Flying Birds, e até consegue parecer simpático de vez em quando nas entrevistas que dá. Sem contar que ele é o responsável pelas letras da maioria das músicas do Oasis, o que já dá a ele muitos pontos a mais na vida.


Os clones: Marion Cotillard e Maggie Gyllenhall
Por que dá pra confundir? Numa primeira olhada, vai dizer que você também não para pra ver se as fotos são da mesma pessoa? Além disso, ambas são atrizes e frequentadoras da alta Hollywood.
Dr. Albieri, como diferenciar? Essa foi outra dupla que eu demorei anos pra saber quem é quem, mas hoje nem entendo muito a razão de tanta confusão mental. A grande e dura verdade é que Marion Cotillard é uma linda. Talvez não tão obviamente linda, mas com um charme incrível, um cabelo maravilhoso, um jeito meio misterioso que eu daria um rim pra ter também, além de muito talento (ela já ganhou um Oscar de melhor atriz, por Piaf - Um Hino de Amor). Enquanto isso, Maggie Gyllenhall se destaca muito mais por ser a irmã com menos genes de beleza de Jake Gyllenhall.


Quem são? Kanye West e P. Diddy
Por que dá pra confundir? Eu acho melhor passar pra próxima pergunta logo, porque tá meio óbvio que os dois foram meio que separados na maternidade, sei lá.
Dr. Albieri, como diferenciar? Eu poderia falar que dá para saber quais são as músicas de um e quais as do outro, mas meu conhecimento de hip-hop não cobre essa exigência. Mas pensa, se colocarem uma foto do Kanye West na sua frente, não é tão difícil reconhecê-lo, o problema é se colocarem uma foto dos dois juntos, né (tipo essa)? Então ficadica, Kanye nem sempre usa óculos, P. Diddy segue mais rigorosamente essa "tendência". E tudo bem que todo rapper tem essa mania de querer mostrar atitude com poses toscas e arrogantes para as fotos, mas em geral, pode ter certeza: a pessoa que mais se acha na foto sempre será o Kanye-imma let you finish-West.


Os clones: Michelle Branch e Vanessa Carlton
Por que dá pra confundir? É o mesmo caso da Sara Bareilles e da Regina Spektor, só que essas duas aqui ainda tem o agravante de que poderiam facilmente se passar por irmãs.
Dr. Albieri, como diferenciar? Pra mim é o caso mais complicado, porque sou fã das duas há anos, muitosanos, e até hoje, quando uma música de alguma delas cai no shuffle do ipod, faço um grande esforço pra lembrar quem tá cantando e qual é a cara de cada uma. Como tanto Michelle quanto Vanessa estão meio fora da mídia agora, fica ainda mais difícil. Então, a solução é tosca, porém é o que tem pra hoje: é só lembrar que Vanessa Carlton é a dona da brilhante A Thousand Miles. Inconfundível.

Queria terminar dizendo que estou disponível para prestar esse importante serviço a comunidade quando me for solicitado! Então, se você tem alguma celebrida, de que sempre confunde com outra, me manda os nomes aí que eu ajudo a diferenciar ;P

3 comentários:

  1. Eu sempre confundia a Marion Cotillard com a Mila Kunis... hahaha

    ResponderExcluir
  2. Outra que parece com a Carey que eu sempre confundo: Michelle Williams! Só sei quem é quem porque gosto de ver reprises de Dawson's Creek e porque odeio o filme Educação hahaha
    Brilhante post!

    ResponderExcluir
  3. Descobri a pouco tempo que Kanye West e P. Diddy não eram a mesma pessoa, não curto esse estilo de música então não sou obrigada a conhecer, mas jurava que eram gêmeos... ou tô doida??? rsrsrs

    ResponderExcluir