sexta-feira, 2 de março de 2012

A dura realidade dos personagens infantis

.
Em tempos de crise no hemisfério norte, tá todo mundo tendo que rebolar pra conseguir se dar bem e ganhar um dinheirinho pra comprar o pão nosso de cada dia por lá. Se até para os povos mais ricos a economia tá difícil, imagina para a galere que vive no mundo paralelo dos ícones infantis, né?

O fotógrafo francês Benjamin Béchet quis registrar exatamente isso numa série de imagens que mostram personagens conhecidos, voltados ao público infantil (super-heróis, Disney, Hello Kitty) em situações que não condizem com suas reputações, mas que procuram mostrar a dureza da vida real. O objetivo da série é causar uma reflexão e mostrar que nem tudo é o que parece ser. Mas, na verdade, eu acho que o objetivo mesmo é criar uma polêmica e chocar a sociedade.

Cuidado, as cenas a seguir são fortes. Se você tem problemas de coração (tipo muito amor pelo Homem-Aranha ou obsessão pelo urso Pooh), mantenha a calma. Eu mesma ainda não tô sabendo processar as imagens do Mickey dormindo na praça, da Hello Kitty garçonete, da Branca de Neve sensualizando na beira da estrada...











…não tá fácil pra ninguém.

Um comentário:

  1. Eu acho essas imagens incríveis! Você já viu uma fotógrafa que faz Barbies decadentes? Prostituta, cheia de filhos, matando o Ken, viciada, bêbada, etc... é um trabalho maravilhoso e super criativo!

    Beijo!

    ResponderExcluir