terça-feira, 20 de março de 2012

Nostalgia revisitada: Lasgo

.
Eu acho a minha geração uma coisa  engraçada. A gente fica aí, se achando muita coisa porque sabemos mais de tecnologia do que nossos pais, porque fazemos tudo na internet, porque sabemos viver de uma forma muito mais fácil, funcional e consciente. Mas aí, é só dar login no Facebook pra começar a ver um monte de compartilhamentos envolvendo itens das nossas infâncias, com frases tipo "saudades dessa época" e afins. Quer dizer, os tempos mudam, mas o saudosismo e o gosto por uma nostalgia básica são bem parecidos com o da nossa bisavó.

Não que isso seja uma crítica, mas acho curioso. Nostalgia está absurdamente presente em gente que às vezes não tem nem 20 anos, comolidar? E, como eu me identifico com isso, principalmente com nostalgia envolvendo cultura (música, cinema, tv), decidi começar essa pequena série de posts, inspiradas no Nostalgia Fact-Check, coluna do site Vulture. A ideia é pegar algum cantor/banda/disco/filme/seriado de sucesso num passado nem tão distante e analisar o que ficou dele, qual o impacto em nossas vidas, e mais um monte de inutilidades que eu adoro escrever :P

Para dar início a essa brilhante análise (not), escolhi ela, que nem é tãao conhecida assim atualmente, mas fez muito parte dos meus dias dançando sozinha no quarto nos meus tempos de 12 anos. Quando eu abri a página incial do site Vagalume esses dias e vi a Cascada (outra possível participante desse quadro de nostalgia), pensei em duas coisas: 1) por onde essa mulher andou nos últimos 5 anos e 2) O estilo da Cascada me lembra Lasgo. Qual foi o fim daquela tal de Lasgo?? Daí achei que ela merecia essa singela homenagem.


Quem era, o que fazia, como vivia:
Ao contrário do que muita gente pensa (pelo menos eu pensava), Lasgo é o nome da banda, e não da vocalista original, chamada Evi Goffin. Ela é da Bélgica que se formou no ano 2000, e tocava um som eletrônico dançante, música de balada que toca em rádio, sabe? O primeiro grande sucesso foi "Something", que se você não dançou nas suas aulas de jazz ou festinhas da escola lá nos idos de 2002, desculpa, você não teve infância.

E, apesar de não ter clipe no Disk MTV nem ter tido um sucesso estrondoso, é curioso, praticamente todo mundo se lembra das músicas da Lasgo com uma certa nostalgia. Outros dois grandes hits foram "Alone" e "Pray", que tocavam como música ambiente em todo lugar, a toda hora.

Público alvo:
Pré-adolescentes, adolescentes e jovens que eram ligados em música e ouviam Jovem Pan e outras rádios pop no entre 2000 e 2005, mais ou menos. Gente que fazia dança ou academia certamente também pegou a fase "Lasgo".

Uma decepção: os clipes da Lasgo nunca tinham coreografia pra a gente perder tempo copiando #porralasgo

Por onde anda Lasgo:
Muita coisa aconteceu nos últimos 7 anos, depois de Surrender, último hit de relativo sucesso da banda. O problema é que ninguém ficou sabendo, porque o hype acabou, a música eletrônica de rádio deu lugar aos remixes e features de gente tipo David Guetta e Lasgo meio que ficou no passado.

A vocalista da formação original, Evi Goffin, teve um bebê em 2008, e decidiu sair da banda para se dedicar à maternidade em tempo integral.Para escolher uma nova vocalista, os outros integrantes da banda organizaram um concurso, bem estilo "A Nova Loira do Tchan", na Bélgica.

Entre 2008 e 2010, a banda tentou lançar váaarios singles, e fez váarios clipes, mas nada que fizesse muito barulho. Para este ano, teve boatos que Lasgo lançará um novo álbum, mas tudo depende da disponibilidade da vocalista nova, que também se tornou mamãe, em janeiro.

E esta foi a primeira edição do "Nostalgia revisitada". Se você tiver sugestão de algum filme, série, cantor, disco ou um nome melhor pra essa maldita coluna, favor deixar nos comentário ;D

9 comentários:

  1. eu queria muito saber de alguma balada que tocasse lasgo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sou dj tenho muita coisa da Lasgo se tver uma balada te aviso

      Excluir
  2. Hі to evегy bodу, it's my first pay a quick visit of this website; this web site includes awesome and really excellent data in support of readers.

    my website :: http://www.alumniclassic.com/

    ResponderExcluir
  3. Hi to everу boԁy, іt's my first pay a quick visit of this website; this web site includes awesome and really excellent data in support of readers.

    my blog post :: http://www.alumniclassic.com/
    Also see my webpage :: www.Sfgate.com

    ResponderExcluir
  4. Gгeat ωeblog here! Aԁditiοnally yοur web sіtе so muсh uρ
    veгу fast! What wеb hοst aгe you the use of?

    Ϲan I gеt your asѕociate hуperlink foг your hoѕt?
    Ι wish mу web site lоaded up aѕ fast аs
    yourѕ lol

    my web blog Suggested Browsing

    ResponderExcluir
  5. Ӏts such as уou read my thοughts!
    Үou ѕеem to know a lot abоut this, such as уou wгote the e book in it or
    something. I beliеve that you could do with sоme p.
    c. tο force thе mеssage house а bit, but instеaԁ of that, this іѕ
    excеllent blog. An eхcellеnt rеad.
    I'll definitely be back.

    Review my site :: www.sfgate.com

    ResponderExcluir
  6. smoκed since Sіx yеars old аttemptedto give up гare occaѕions оѵer thе subsequent 30+ yrs by no meanѕ managеd it.
    2 months doωn the line no tabacco no murderѕ amazing.

    Dοwnsiԁe ink cаrtгidge supρoseԁ
    to еquivalent 1-2 packs 'm smoking One and a half tubes per day although i smoked 15-20 cigs. Nonetheless am the convert many thanks.

    Here is my site: green smoke coupon

    ResponderExcluir
  7. Thanκs fοr anothеr infoгmatіvе ѕite.
    The ρlace еlse may just I am gеtting that kinԁ of informatiоn wгitten
    in such аn іԁeal mеans? Ι've a challenge that I am just now working on, and I have been on the look out for such information.

    my blog post :: http://www.prweb.com/releases/silkn/sensepilreview/prweb10193901.htm

    ResponderExcluir
  8. Ι'm not sure where you're getting youг infοrmatiοn, but grеat
    topiс. I neeԁs to ѕpеnԁ some timе lеarning much moгe oг underѕtanding more.
    Thаnks fοr еxсellent info Ӏ wаs looking for thіs іnfo for my missіоn.


    Here іs my wеbρagе - http://www.sfgate.com/business/prweb/article/V2-Cigs-Review-Authentic-Smoking-Experience-Or-4075176.php

    ResponderExcluir