terça-feira, 24 de abril de 2012

5 discos para prestar atenção nessa temporada

.
Nunca foi muito meu forte conhecer cds inteiros de um artista ou banda. Mal sei o nome de alguns discos dos Beatles, fico algum tempo pra identificar de qual cd são as minhas músicas preferidas do Foo Fighters - isso porque eu digo que é a minha banda preferida - e nem me lembro, de verdade, qual foi o último cd que eu comprei pra mim. É bem possível que tenha sido o Chiquititas Volume 4 :S

Mas o fato é que, sendo muito ligada em música ou não, nos próximos meses vai ter tanto cd bom sendo lançado que vai ser tipo muito difícil não reparar, não ouvir, não ficar sabendo da onde estão vindo os novos hits que vão ficar em looping eterno na minha, na sua, nas nossas vidas.

A Rolling Stone fez uma lista completíssima com todos os cds mais importantes que chegarão às lojas neste outono. Eu selecionei aqui os que mais me chamaram a atenção, os que eu já estou amando mesmo só tendo ouvido uma ou outra faixa. Olha só:


Norah Jones - Little Broken Hearts


Sempre coloquei a Norah Jones na mesma categoria que eu coloco Michael Bublé: eu sei que ambos são bons, talentosos, fazem músicas ótimas, mas por algum motivo eu não me interesso, não tenho vontade de baixar, não sou fã. Até hoje. O novo cd dela, Little Broken Hearts, é uma coisa linda de Deus.  Músicas que são uma delícia, e que, quando você vê, já tá cantando junto.

Quando sai: 1º de maio

Já vai escutando: Happy Pills, o primeiro single do cd, que é extremamente viciante, extremamente bom.

Carrie Underwood - Blown Away


Se a Norah Jones tem uma coisa toda fofa, calminha, serena mesmo nas músicas em que tá detonando um cara, Carrie Underwood já é quase que o oposto. Explosiva, intensa, com músicas de personalidade forte e bem gritadas, eu a considero um tipo de Kelly Clarkson mais country. E como já deixei claro meu amor pela dona de Since You Been Gone, se o cd da Carrie for no mesmo estilo, vai ser impossível não amar também, né?

Quando sai:1º de maio

Já vai escutando: Good Girl

John Mayer -Born and Raised


Qualquer atualização ou novidadezinha que sai sobre esse lindo do John Mayer já é suficiente pra chamar a atenção. Saber que tem um cd dele de inéditas prontinho, prestes a ser lançado, então, é pra comemorar pelo resto do ano. Apesar de ainda estar enfrentando um problema na garganta, os boatos são de que até nisso ele conseguiu se superar, e deixou a voz um pouco mais rouca nas músicas. Como resistir?

Quando sai: 22 de maio

Já vai escutando: Shadow Days

Best Coast - The Only Place 
 

Best Coats é uma bandinha indie no estilo dessas que eu já falei aqui. Ficou mais conhecidinha no ano passado com um clipe com historinha no esquema de Romeu e Julieta, dirigido por Drew Barrymore, que, além de tudo, tem como background a ótima música que fez as pessoas prestarem mais atenção na banda. O novo cd promete ser uma coisa mais comercial, com o mesmo produtor do Kanye West e algumas participações especiais.

Quando sai: 15 de maio

Já vai escutando: The Only Place

Maroon 5 - Overexposed


Não preciso ficar dando mil razões pelas quais a gente vai querer ouvir o novo cd da ótima, ótima banda pop Maroon 5. É só ter o lindo do Adam Levine cantando que já tá tudo certo.

Quando sai: 26 de junho

Já vai escutando: Payphone, a música mais pop e grude e impossível de não gostar dos últimos tempos.

2 comentários: