segunda-feira, 30 de julho de 2012

5 músicas que a gente ainda vai ouvir (muito) por aqui

.
Eu não tenho certeza se isso que eu estou prestes a falar vai soar mais incrivelmente pedante ou mais incrivelmente coxinha, mas vá lá: depois que eu finalmente desapeguei do dinheiro pra quê dinheiro e comprei meu Iphone, minha vida mudou.

Eu digo isso porque agora tenho uns aplicativos que me completam de um jeito que eu nem sabia que precisava. E olha que eu nem tô falando do instagram e do songpop, hein. Meu aplicativo favorito do momento (o qual eu ridiculamente ainda me acho muito gênia por ter encontrado, desculpa) é o TuneIn Radio, que simplismente te dá a oportunidade de ouvir rádios do mundo todo.

Aí você vem e fala, "mas cêjura que tá tão deslumbrada com o negócio só porque dá pra ouvir rádio, que ano é hoje?", mas o mais legal é ver que rádios gringas tocam direto, tipo todo minuto mesmo, músicas ótimas que por aqui ninguém ouve ou comenta muito - ainda. Algumas músicas que estão bombando no verão do hemisfério norte têm tudo pra ser um sucesso aqui também. Escolhi 5 das minhas preferidas que eu tô torcendo pra ficarem mais populares aqui no Brasil em 3, 2, 1...

Grouplove - Tongue Tied


A banda é bem indiezinha, bem cara de baladinha-moderninha-baixo-augusta, e por isso memso eu acho uma delícia. A música é bem alegre e já teve versão em Glee. É possível que você ache um tanto guilty pleasure, mas também é bem possível que você se vicie nela.

Fun. - Some Nights


A Fun. já é uma banda até que conhecidinha aqui, depois do hit "We Are Young". E eu arrisco dizer que a música de trabalho atual, "Some Nights", é tão boa quanto ou melhor! A letra é ótima, o clima é ótimo e não é um pop vazio e mais do mesmo.

Walk the Moon - Anna Sun


Eu desafio você a resistir a esse refrão. Serio, é impossível. Você pode até achar a banda alternativazinha demais pelo clipe, mas não da pra segurar a felicidade imediata e a vontade de dançar que a música traz :)

Neon Trees - Everybody Talks


Neon Trees é uma banda caracterizada por musicas mais agitadas - é deles a ótima Animal, que também já esteve na trilha sonora de Glee. Agora o single é Everybody Talks, que meio serve pra tudo: seja a sua intenção cantar no chuveiro ou animar uma festa, com essa música não tem erro.

Of Monsters and Men - Little Talks


Eu nunca tinha ouvido essa música, muito menos essa banda, até, sei lá, duas semanas atrás. Mas foi só ouvir a incrível e diferente Little Talks pra querer conhecer mais coisas da banda  Of Monsters and Men . E olha, recomendo. Muito bom mesmo!

Apesar desse post ser originalmente um top 5, vou tentar atualiza-lo se mais musicas legais aparecerem nas minhas rádios gringas. E se você começar a ouvir mais delas em rádios e festas daqui, pode dizer que eu avisei ;)

5 comentários:

  1. Guria, que saudades dos teus posts, viu!!
    Num abandona a gente assim, não!
    E ei, eu super sou a favor de vc fazer um top10...
    adoro as tuas playlists ;)

    ResponderExcluir
  2. Tomara que bombe por aqui mesmo, Fê, pq a coisa tá feia. Adoro as bandas. Não conhecia Group Love ainda, mas adorei. E amei o post, claro! =D

    ResponderExcluir
  3. tambem amei, descobri o seu blog fazendo um trabalho para faculdade e adorei! que radios que voce ouve no tuneln? :)

    ResponderExcluir
  4. Nossa, a lista das minhas favoritas é um pouco grandinha, vou citar algumas que sempre têm música boa: Magic 105.3, 98.9 the buzz, Absolute Rockz, KPRI, Open.FM - MTV Rocks, 96.3 K-Twin... ;]

    ResponderExcluir
  5. Some Nights é melhor que We Are Young! Amei suas descobertas!

    ResponderExcluir